Esse é o Brasil que eles querem que exista

O Big Brother Brasil 7 já acabou, o Alemão levou R$ 1 milhão para casa, mas a imagem abaixo, transmitida no programa do dia 12/02/07, me fez lembrar de um trecho da música “Voz Ativa”, dos Racionais MC’s:

tresamigos.jpg

Mas onde estão
Meus semelhantes na TV
Nossos irmãos
Artistas negros de atitude e expressão
Você se põe a perguntar por que
Eu não sou racista
Mas meu ponto de vista é que
Esse é o Brasil que eles querem que exista
Evoluído e bonito, mas sem negro no destaque
Eles te mostram um país que não existe
Escondem nossa raiz
Milhões de negros assistem
Engraçado que de nós eles precisam
Nosso dinheiro eles nunca descriminam
Minha pergunta aqui fica
Desses artistas tão famosos
Qual você se identifica?
 

Precisa dizer mais alguma coisa? 

Agradecimentos ao blog De Cara para Lua, pois foi o único lugar onde encontrei a foto que eu queria. 

Ps. Em breve começarei o Especial Racionais MC’s. Aguardem!!!

Deixe um comentário

