507 anos de Êh, Brasil!

Neste 22 de abril, não poderia deixar passar em branco que há 507 anos o Brasil era descoberto por Pedro Álvares Cabral. Em vez de escrever uma frase otimista como “o Brasil é o país do futuro”, “Deus é brasileiro”, “aqui plantando tudo dá”, “sou brasileiro e não desisto nunca”, “é Lula de novo com a força do povo”, etc., dou meus parabéns a esse país com a imagem abaixo:

 

eh-brasil.jpg

 

Em 2000, cinco meses depois de o País ter completado 500 anos de existência, a nação foi representada por dezenas de atletas nas Olimpíadas de Sydney. Na ocasião, fazia a cobertura da competição na madrugada brasileira pelo site Gazeta Esportiva.Net e, entre uma amarelada e outra dos competidores tupiniquins, lamentava os maus resultados com a seguinte frase: Êh, Brasil! Essa exclamação saía de forma espontânea e nem sei por que a escolhi. 

Por mais que a frase tenha originalmente uma conotação negativa (em síntese, a incapacidade de os brasileiros serem eficientes nos momentos de decisão), creio que podemos usá-la também para enaltecer as coisas boas da nossa terra. Para ficar só em um exemplo, exalto a liberdade religiosa que o país possui, mesmo que isso resulte em casos como este (Êh, Brasil).

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: