Dois dos mil gols de Romário

O Timão venceu ontem o Cruzeiro por 3 a 0, está entre os líderes do Brasileirão, mas tudo isso foi ofuscado pelo milésimo gol do Romário. Não tem como: por mais que estejam contabilizados jogos da categoria infantil, partidas canceladas, amistosos não-oficiais, etc., a marca do Baixinho é algo espetacular.romario-milesimo.jpg

Eu tive três oportunidades de ver, no estádio, o herói do tetra jogar. Em 2000, como entrava de graça nos estádios paulistas, fui ao Parque Antarctica acompanhar a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Vasco, no segundo jogo da final da Mercosul (é, escolhi o jogo errado mesmo. Deveria ter ido neste). No ano seguinte, visitei o Rio de Janeiro pela primeira vez e, claro, não podia deixar de conhecer o Maracanã: Vasco 3 a 1 contra o Botafogo, com um gol do Baixinho.

O outro jogo foi no Brasileiro de 1999. O Corinthians estava uma máquina e começou o campeonato com sete vitórias consecutivas. Caso vencesse a oitava partida, contra o Flamengo, no Pacaembu, igualaria o recorde de triunfos seguidos do Atlético-MG de 1977 em um início de Nacional.

Eu não podia ficar fora desse jogo histórico, lógico. Pena que umas 40 mil pessoas pensaram o mesmo e quase que eu e meu irmão ficamos de fora do Pacaembu. Para se ter uma idéia, tivemos de assistir à partida em lugares diferentes do estádio.

Romário, sempre educadoBola rolando, e logo aos cinco minutos o Luizão faz 1 a 0 para o Timão. Seria barbada, pensei. No entanto, o Romário não se conformou em ficar como coadjuvante da festa e empatou com um golaço, aos 28. Sete minutos depois, a virada, com um gol de cabeça do Baixinho (clique aqui para ver os gols).

É tetraaaaaa!No segundo tempo, Luizão ainda perdeu um pênalti e o placar não se alterou: Flamengo 2 a 1. No final do ano, comemorei o tricampeonato do Corinthians, mas naquela noite eu tive de reconhecer a importância daquele atacante marrento, que tantas alegrias me deu na Copa de 1994.

3 Responses to Dois dos mil gols de Romário

  1. Cah disse:

    corinthiano sofredor, viu… quando ganha, eu nem acredito. hahahaha.

  2. Fagundes disse:

    Eu vi o gol vem Amaral… vai, Amaral…

  3. flavinha disse:

    Passa lá no meu blog para dar boas risadas!!!
    abração
    Flavinha
    http://www.voltapragarrafa.blogspot.com

Deixe um comentário

