Fé em Jesus x fé no Corinthians

Eu sou cristão, ou seja, acredito que Jesus Cristo é o Filho de Deus que foi enviado à Terra para salvar a humanidade dos seus pecados. Há 15 anos mantenho minha fé, mas em alguns momentos, reconheço que isso não é lá muito fácil. Em determinadas circunstâncias, crer que existe um Senhor Todo-Poderoso, invisível, que me ama e quer o melhor para mim, é complicado.

Sendo sincero ao extremo, gostaria de ter uma fé em Jesus como tenho no Corinthians. É triste reconhecer isso, mas é a pura verdade. E este blog tem me ajudado a enxergar essa minha característica, que precisa ser transformada por Deus.

Vou explicar melhor, antes que me acusem de heresia. Na minha caminhada cristã, quando passo por situações difíceis, é natural querer agir mais pelas próprias forças do que confiar piamente
em Deus. Agora, com o Corinthians, é diferente. A equipe pode estar na pior crise, sem os principais jogadores, na última posição do campeonato, que continuo acreditando que o time vencerá a próxima partida, mesmo que seja contra o Milan.

Racionalmente, é muito claro para mim que o Senhor é mais importante do que o Corinthians. Recuso-me a cantar o grito “Todo-Poderoso Timão” ou “Corinthians minha vida…”. Só Deus é onipotente e, desculpem-me os mais fanáticos, mas o dia que um time de futebol se tornar minha vida, é sinal que algo está errado. Mas na prática, será que não tenho invertido meus valores?

Como seria bom se eu confiasse que Deus tem poder para curar uma doença de um parente da mesma forma como mantenho a fé de que o William tem futebol para conduzir o Timão ao título brasileiro. Creio que, se perseverasse em oração como fico até os 48 minutos do segundo tempo acreditando no gol da vitória, as pessoas ao meu redor sentiriam o amor de Cristo.

Deixo uma pergunta para quem me conhece: eu sou mais cristão ou sou mais corintiano?

Anúncios

4 Responses to Fé em Jesus x fé no Corinthians

  1. Lello Lopes disse:

    Só digo uma coisa: “vai curintia!”

  2. Fagundes disse:

    Acho que vc é mais cristão. Menos em dia de jogo do Curíntia!

  3. Rafael Ferreira da Silva disse:

    Com certeza você é mais cristão. Seu grau de comprometimento com as coisas de Deus é muito maior. Aliás, você é uma referência de cristão. Poderia citar vários exemplos de sua conduta e postura de fé que provam isso. Acredito que tudo o que Deus já fez e ainda faz na sua vida seja uma resposta a essa fé. Essa crise de consciência é própria do Diabo que tenta de todas as formas abalar a nossa fé. Se Jesus, o filho de Deus, teve sua fé questionada pelo Diabo quem dirá você um mero humano. Torcer para o Corinthians não passa de um hobby masoquista. Acreditar até o fim é próprio do corinthiano. Se o Corinthians “és do Brasil o time mais brasileiro” e o brasileiro “não desiste nunca”, é mais do que normal torcer mesmo quando não há esperança. Assim, não encana. São paulinos, palmeirenses e santistas certamente não tem esse problema porque quando o time deles está uma bosta eles jogam a toalha.
    Um grande abraço,

  4. leandro disse:

    concerteza absoluta vc é corinthiano vei mais naum deixa de recorer a deus pois ele fais parte da nossa existencia e da existencia do timão e naum desanima naum q a gente jamais vai cair pq nos somos o time da raça da tradição e isso é o q importa abraço vei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: