Daniel, esse sim era um servo fiel

No último final de semana, estive em Águas de Lindóia participando do 11º Congresso do Instituto Haggai do Brasil. O tema tratado no encontro foi Evangelismo Urbano e um dos palestrantes, o canadense Peter Shaukat, usou a história do profeta bíblico Daniel para abordar a forma como Deus envia as pessoas para serem seus representantes nas cidades.

Sete anos atrás, também usei a trajetória de Daniel como exemplo para nós. Confira abaixo a letra do rap “Daniel”: 

DANIEL

Daniel, este sim era um servo fiel
Que vivia no reino de Judá
Mas só que lá, pros lados de Jerusalém
As coisas não iam nada bem
O império babilônico espalhava o terror
Sob o comando de Nabucodonosor
E eles não perderam tempo
Invadiram a cidade, saquearam o templo
Que curiosa esta situação
A cidade de Deus sendo invadida por um povo pagão
Os judeus indo para o exílio
Mas, cadê Deus? Cadê o seu auxílio?
Devia ser o que os caldeus estavam se perguntando
Mas Daniel, no Senhor, continuou confiando

Daniel, este sim era um servo fiel
Tinha boa condição social
Era um jovem nobre ou de linhagem real
Por causa disto foi servir no palácio do rei
Aquele que eu já citei
Nabucodonosor se encheu de glórias
Nas guerras em que lutou, só vitórias
Marcou o seu nome na história
Comer de sua comida poderia ser uma honra
Mas Daniel sabia que aquilo era uma afronta
A Deus, e à lei mosaica
Animais impuros não faziam parte da dieta judaica
A Deus obedeceu, não se contaminou
Fiel permaneceu, e não se abalou

Estas foram apenas duas situações
Que exigiram de Daniel decisões
E ele acabou tomando as mais acertadas
Por que será, MC Empada?
Porque ele teve a humildade
De reconhecer a necessidade
De ter um Deus que o ajudasse
Nos momentos de adversidade
E como estamos nós hoje nessa sociedade,
Que vive a pós-modernidade?
Babilônia é o mundo que nos cerca
Onde temos vasta oferta
Para fazer coisas que não são certas
A porta larga está aberta…

Mas o caminho estreito que Daniel decidiu seguir
Ah, é por esse que eu quero ir
Quero sempre me manter leal
A Deus, na minha vida profissional
Estudantil, familiar
Quero saber como me relacionar
Com a pessoa mais pobre do meu povo
Ou até com o governante mais poderoso
Estar disposto a sofrer acusações
E ser lançado na cova dos leões…

Daniel!

One Response to Daniel, esse sim era um servo fiel

  1. renato disse:

    Cade Deus ?????????? leia mais

    Jeremias 27 vers.5 – Eu fiz a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder e com o meu braço estendido, e a dou àquele a quem for justo .
    Jeremias 27 vers.6 – Agora eu entregarei todas essas terras ao poder de nabucodonosor, rei de babilônia, MEU SERVO; e também lhe dei os animais do campo para que o sirvam.
    Jeremias 28 Vers.14 – Porque assim diz o Senhor dos Exercitos, o Deus de Israel : jugo de ferro pus sobre o pescoço de todas estas nações, para servirem a nabucodonosor, rei de babilonia; e o servirão. Também lhe dei os animais do campo.
    esta respondida a sua pergunta.

Deixe um comentário

