Será que precisarei ir ao estádio?

Escrevi há algum tempo que, quanto pior está o Corinthians, mais vontade eu tenho de ir ao estádio. Apesar da situação terrível que o Timão vive no Brasileiro, eu ainda não tive a oportunidade de acompanhar a equipe in loco neste campeonato.

Além dos diversos compromissos que me impediram de  sofrer no estádio, mudei de São Paulo em agosto e minha saúde piorou um pouco. Agora, só faltam três jogos para eu acompanhar e, destes, creio que terei condições de assistir somente ao confronto com o Vasco, na penúltima rodada.

Do jeito que a coisa está, até lá o time pode estar rebaixado. Para quem pensa assim, vai um aviso: o Corinthians ainda só depende dele para permanecer na Série A em 2008.

Caso vença os seis jogos finais, o Timão ultrapassará, no mínimo, ou Goiás ou Vasco (terá vencido o confronto direto contra os dois e, como goianos e cariocas se enfrentarão, algum time ficaria para trás). Isso sem contar os resultados das outras equipes.

Tudo bem, não acredito que o Timão vá vencer todos os jogos, mas essa constatação mostra que ainda há esperança. Diante da situação, o jeito é torcer, seja no estádio ou em casa.

Anúncios

2 Responses to Será que precisarei ir ao estádio?

  1. Rafael Ferreira da Silva disse:

    Fernando e demais amigos que acompanham esse blog,

    Discordo do Fernando. Não dá para ter esperança. O time é incapaz de impor seu jogo. Contra o América de Natal já foi um martírio. Para fazer um gol, o Corinthias se socorre de alçar bolas na área (com a bola parada, porque rolando não consegue) e contar com a falha da defesa adversária. Foi assim que o Corithians fez seus últimos 4 gols no campeonato (1 x 2, Sport, 1 x 1, Fluminense, 1 x 0, São Paulo, 1 x 1 Internacional). Sem um mínimo de capacidade ofensiva, acredito que é muita pretensão esperar que o time consiga vencer pelo menos 3 dos seus próximos 6 jogos. A vitória contra o São Paulo foi um acidente, que dificilmente vai se repetir. Assim, acredito que a única chance do Corinthians é que o Goiás se mostre mais incompetente (o que não parece que vá ocorrer, se considerarmos a última rodada). O goleiro é formidável, a zaga não é das piores, mas o Timão (parece ironia) não tem meio campo e ataque. Dos pontos que serão disputados, acredito que o Corinthians ainda possa ganhar (com a força da torcida) os 9 que disputará em casa e com sorte conseguirá empatar com o Goiás, porque contra o Flamengo e Grêmio não acho que vá conseguir alguma coisa. Se isso vai ser suficiente, ainda não dá para dizer, mas os corinthianos devem se preparar para mais uma vergonha na sua história.

    Um grande abraço,

    Rafael

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: