Um ano em uma ilha deserta: o que levar?

Ao ler o blog do Marmota, vi que há um meme criado pelo blog Sinestesia com um questionário sobre como passar um ano em uma ilha deserta, com algumas regalias. Gostei da idéia e abaixo seguem as minhas respostas:

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta. Lá existe uma certa infra-estrutura limitada, e apesar de algumas regalias (que dizem respeito ao que realmente importa em sua vida), você não terá a companhia de absolutamente mais ninguém. Tendo isso em mente, responda:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?
Pizza de mussarela e chocolate Diamante Negro.

2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?
Coca-cola.

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?
Essa é fácil: a Bíblia.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?
Aqui começa a complicar, mas vamos lá: Todos os Corações do Mundo.

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?
Civilization II. Em um ano, acho que finalmente conseguiria vencer nos níveis Imperador e Divindade.

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?
Pelo que entendi das regras, o Orkut está liberado, então é o meu escolhido. Manteria um mínimo de comunicação com o mundo e visitaria as comunidades dos assuntos que me interessam.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?
Essa é a mais difícil de todas. Música seria “Rock with you”, do Michael Jackson. Em vez de CD, eu levaria a “fita verde” da banda Escravos de Cristo: 23 músicas que marcaram minha adolescência.

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?
Ligaria para minha esposa no aniversário dela e daria os parabéns. Aproveitaria para dizer o quanto ela me faz falta e contaria tudo o que passei por lá.

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha – limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?
Casseta e Planeta, para dar umas risadas.

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?
A carta é da minha esposa e gostaria de receber a notícia de que ela está me esperando ansiosamente.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?
Dispenso o animal. Mal daria conta da minha higiene, imagine um bicho fazendo suas necessidades pela ilha toda…

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas, tecnologia, não saber o que está acontecendo no mundo, etc…)
Com certeza, das pessoas. Ficar sem contato com a esposa, parentes, amigos, isso é muito complicado.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?
Seria uma ótima experiência para melhorar meu relacionamento com Deus. Sem os afazeres do dia-a-dia, teria mais tempo para orar, ler a Bíblia e ouvir o que o Senhor quer de mim.

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?

Um pinico confortável, para não ter que fazer minhas necessidades agachado; um colchão, para boas noites de sono; uma geladeira, para tomar minha Coca-Cola bem gelada.

Anúncios

6 Responses to Um ano em uma ilha deserta: o que levar?

  1. filipe disse:

    mais se voce cair de um avião ou de um navio voce não vai pegar tudo isso o maximo que da para levar é uma faca ou canivete um lençou coberta colchonete algo para dormir e se conseguir tente pegar panelas e tambem o maximo de sacos com papel higienicos. voce vai parar na ilha primeira coisa que voce tem que fazer é se acostumar depois explore a ilha para conhecer bem o lugar é bem raro ter uma onça na ilha porque ela vai comer todos os bichos e depois não vai ter mais ai ele morre de fome o maximo que de bicho que pode ter na ilha é macacos e porco e javali e galinha pode ter bastante frutas peixes,carangueijos,mandioca,batata,etc.
    voce tem que pegar materia prima para poder fafer uma cabana se tiver um gramado na ilha melhor ainda ai voce vai precisar de:
    4 tronco grossos de bambu pode ser,6 troncos finos pode ser de bambu tambem,folhas grandes pode ser de bananeira e cipó:
    voce enfinca 4 paus grossos no gramado coloque bem firme depois ligue com 4 paus finos 2 horizontal e 2 vertical e ai faça com 2 paus um X no meio e amarre tudo com cipó depois cubra com folhas grandes e ai ficará assim

  2. filipe disse:

    iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    ii ii ii
    ii ii ii
    ii ii ii
    ii ii ii
    iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    u u u u
    u u u u
    u u u u
    u u u u
    u u u u
    u u u u
    u u u u
    u u u u
    u u u u
    u u u u
    u u u u
    u u u u
    u u u u

  3. filipe disse:

    desculpe esta tentando fazer um desenho

  4. filipe disse:

    para a foqueira voce tem que precisar de pedras cinzas que faz faiscais então voce sabe o tanho da sua foqueira faça um circulo de pedras grandes no tamanho que voce pretender coloque muita folha seca debaixo e palha seca e em cima gravetos depois madeira grande e vai colocando mais palha e folha seca então pegue um chumaço de palha ai fica batendo uma pedra na outra até a faisca acender o chumaço de palha então quando o chumaço pegar fogo coloque na palha e fica assoprando até ele acender ai pega fogo na palha da palha para a folha seca da folha seca para os gravetos dos gravetos para a madeira fina e da madeira fina para a madeira grande assim pega fogo em tudo e quando o fogo tiver apagado voce pode aproveitar os cinzas para plantar algo

  5. keyse disse:

    tipo eu tenho um trabalho pra fazer sobre “se voçe estivesse em uma ilha deserta o que faria” bom 1- iria pegar troncos de arvore
    2-rasparia a ponta do tronco em uma pedra se nao tivesse faca
    3-pescaria um peixe 4- comeria o peixe 5- pegava algumas folha grandes pra fazer barraca 6- depois de dormir pensaria em algo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: