Visita ao Museu da Bíblia

Há exatamente um ano, eu visitava o Museu da Bíblia. Abaixo, segue um texto que fiz para o Informativo da Igreja Metodista Livre de Pinheiros sobre a visita:

Na manhã do último dia 25 de janeiro, um grupo de nossa igreja visitou o Museu da Bíblia, localizado em Barueri. Foi um período de comunhão e muito aprendizado sobre a Palavra de Deus.

Uma das principais dúvidas de quem foi conhecer o museu era a seguinte: o que veremos lá, além de vários exemplares de Bíblias? Sim, no local havia Bíblias de diversos tamanhos e idiomas, mas felizmente as atrações não se restringiam a isso.

Para quem se interessa pela parte histórica, há seções que explicam a formação da Bíblia como um livro único, como ela chegou ao Brasil, os seus principais tradutores, além de contar a história das Sociedades Bíblicas em todo o mundo. Destaque para uma réplica da prensa que Johannes Gutemberg usou para imprimir o primeiro livro do mundo: uma edição da Bíblia em latim (há uma réplica também desse livro no museu).

Aqueles que têm mais intimidade com o texto bíblico podem testar seus conhecimentos no “Show do Cristão”, programa de computador que simula o programa de TV “Show do Milhão”. Outro desafio é montar um espécie de quebra-cabeça em que cada “peça” representa um livro da Bíblia, incluindo os apócrifos ou deuterocanônicos.

Aos leitores que gostariam de conhecer um pouco mais sobre os costumes e fatos narrados pela Bíblia, o museu possui réplicas das vestes utilizadas pelo apóstolo Paulo (antes e depois da conversão), um programa multimídia com imagens dos lugares em que viveram os personagens bíblicos e uma seção que reproduz cheiros narrados nas Escrituras, como o de mirra.

Enfim, quem foi ao passeio notou o quanto a Palavra de Deus deve ser valorizada. Espero que possamos fazer isso em nossas vidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: