Rolou um clima

Ao entrar no site do Marmota, vi que ontem foi comemorado o Dia dos Namorados (Valentine’s Day) em grande parte do mundo. Eu, que estou há 7 anos, 7 meses e três dias com uma mesma pessoa, tenho um episódio curioso para contar, que aconteceu no último Carnaval.

Desde 1994, eu passo o meu Carnaval em um dos acampamentos da Igreja Metodista Livre, chamados de Camping. Neste ano, não foi diferente, e lá estava eu como coordenador geral do Camping 12-14 (como o nome diz, voltado para adolescentes de 12 a 14 anos). A minha esposa, Flávia, também estava no acampamento, só que trabalhando na cozinha. Por isso, as refeições eram um dos poucos momentos que tínhamos para conversar com mais tranqüilidade.

Uma das pessoas que estavam na equipe do acampamento reparou que eu e a Flávia conversávamos e resolveu comentar com seus colegas: “acho que está rolando um clima entre o Empada e a Flávia”. Depois da gargalhada geral, ele foi informado que estou há mais de dois anos casado com ela.

Além da parte cômica dessa história, é muito bom perceber que depois de tanto tempo de relacionamento ainda “rola um clima” entre mim e minha esposa. Apesar de alguns desentendimentos naturais que acontecem com qualquer casal, ainda nos respeitamos, nos amamos e enxugamos as lágrimas uns dos outros nos momentos difíceis.

A minha personalidade é praticamente oposta à da Flávia. No entanto, o que nos une faz toda a diferença: Deus. Temos a mesma fé em Jesus Cristo, sabemos que nossas vidas precisam ser guiadas pelo Senhor e procuramos cultivar características como fidelidade, sinceridade e abnegação.

Enquanto muitos casamentos se deterioram por aí, vislumbro que só a morte me separará da Flávia, seja ela física ou espiritual. Sim, porque no dia em que optar por largar minha fé em Cristo, creio que meu relacionamento com ela não terá futuro.

One Response to Rolou um clima

  1. Lello Lopes disse:

    Grande Max. Fico feliz pelo relacionamento de vocês. E que vocês consigam manter este ‘clima’ por muito e muito tempo. Abs!

Deixe um comentário

