5 anos de cicatriz

Parece mentira, mas em 1º de abril de 2003 eu entrava em uma sala de cirurgia para retirar 32 centímetros do meu intestino. O resultado, além de acabar com as dores e outros problemas causados pela Doença de Crohn, foi uma cicatriz considerável na minha barriga. Segundo meu amigo Marcel, após a operação, fiquei com dois umbigos.

Entre pré e pós-operatório, fiquei internado no Hospital Santa Isabel 26 dias, nos quais lembro de ter assistido às finais do Paulistão, ao GP Brasil de Fórmula 1 e ao incrível “gol contra” do goleiro Júlio César, então no Flamengo, em uma partida contra o Bahia. Melhor do que os eventos esportivos acompanhados pela TV foram as visitas de diversos amigos, com destaque para a minha então namorada e agora esposa, que foi me ver no hospital todos os dias.

Nesses cinco anos, morei sozinho, trabalhei em casa, casei-me, mudei de cidade (e vou voltar para São Paulo em breve), passei em um concurso e conquistei um emprego público, estou prestes a adquirir um imóvel próprio, tenho feito aulas de auto-escola para tirar a CNH, briguei e fiz as pazes com meu irmão, coordenei três acampamentos de Carnaval, voltei a passar um susto com a doença, mas melhorei, minha mãe se tornou cristã e meu irmão e sua esposa passaram a freqüentar a mesma igreja que eu. Ou seja, aquela não era mesmo a minha hora de partir.

O que direi daqui a cinco anos? Espero que seja isso: voltei para São Paulo, mudei para um apartamento maior, tornei-me pai, passei em um novo concurso público para ganhar mais, comprei um carro, voltei a ser monitor no acampamento de Carnaval (e fiz dupla com meu irmão), meu pai e os pais da minha esposa aceitaram a Cristo em suas vidas.

3 Responses to 5 anos de cicatriz

  1. Rodolfo disse:

    TUCHINHO !

    MUITO LEGAL ! ISSO SÓ MOSTRA QUE VALE A PENA LUTAR NESTA VIDA !
    VOCÊ JÁ É VITORIOSO !
    PARABÉNS !

    UM GRANDE ABRAÇO

    RODOLFO

    FUI NA QUINTA NO JOGO CONTRA O FORTALEZA ! UMA PORCARIA ! JOGADOR SÓ PENSA EM GRANA HOJE ! O ACOSTA É UMA VERGONHA ! COLOCAVA O RAFA QUE É MANCO NO ATAQUE O JOGO TINHA SIDO UNS 7 A 0 ! HAHAHAH

  2. vandervilder disse:

    Legal

  3. vandervilder disse:

    tem tatu ai?

Deixe um comentário

