Blog: feliz aniversário!

Hoje completa um ano que iniciei este blog. No período, escrevi 61 posts, recebi quase 40 mil visitas (39.735) e 155 comentários, a maioria deles de fãs dos Racionais. Creio que a média de um post por semana não é nada animadora para um blog, quem sabe neste segundo ano eu melhore.

Depois de 12 meses na blogosfera, percebi que realmente me falta disciplina para manter algo sempre atualizado e com boas sacadas. No entanto, cada post que botei no ar, com destaque para aqueles sobre o Melhor Corinthians do Meu Tempo e o Especial Racionais MC’s, foi feito com muito carinho, dedicação e pesquisa para não publicar nenhuma informação errada.

Talvez por não dedicar o tempo necessário que um blog exige, creio que apenas amigos e colegas são leitores assíduos. No entanto, valeu a experiência de trocar e-mail com um desconhecido que também tinha sua seleção corintiana e uma lista de jogos especiais do Timão, receber a tréplica de uma leitora, após discordar dela de que “se o Guina está convertendo pessoas, não importa se o que ele fala é mentira”, tirar a dúvida de uma pessoa sobre o dia em que foi realizado o clássico entre Corinthians e São Paulo em 1993 e ver alguns posts repercutindo em comunidades do Orkut ligadas ao Corinthians e ao Racionais.

Marcou também nesse período ver a empolgação do meu irmão com o blog (e a chateação dele por não poder mais acessar páginas do WordPress na empresa) e o fato de até meu pai, que não é lá muito chegado em computador, ter se esforçado para ler meus relatos. Dos comentários recebidos, em meio a muito “te amo rasionais” e “mano brau, vc é linduu!”, foi uma massagem no ego ler “Teu espaço é chapado! Parabéns pela qualidade dos textos e pelo nível do conteúdo. Nesse universo virtual, são poucos os espaços que têm essa qualidade”.

Entre pára-quedistas à procura de fotos do muro de Berlim e os poucos leitores fiéis, valeu manter esse espaço. Para o próximo ano, espero que eu termine o Especial Racionais (falta só o último CD) e a seleção do meu Timão (o próximo é o camisa 7 Marcelinho). Todos são muito bem-vindos a esta casa!

Anúncios

One Response to Blog: feliz aniversário!

  1. Lello Lopes disse:

    Com um ligeiro atraso, parabéns pelo aniversário do blog.
    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: