E Carlinhos Bala tinha razão

Carlinhos Bala saiu do jogo do Morumbi dizendo que Enílton havia marcado “o gol do título”. Por mais absurda que a afirmação tenha parecido na hora, ela se confirmou. O Sport fez 2 a 0 no Timão na Ilha do Retiro e ficou com o título da Copa do Brasil, justamente pelo gol marcado fora de casa.

O Corinthians começou bem o jogo, para o que precisava fazer: marcar. No entanto, quando Chicão quis inventar de sair jogando, em vez de dar um dos seus eficientes bicões, o Sport recuperou a bola, Luciano Henrique lançou Carlinhos Bala, que abriu o placar.

Quatro minutos depois, um jogador do Sport fica com a bola próxima a bandeirinha de escanteio e o mesmo Chicão vai lá e pimba, bota para a linha de fundo. Após a cobrança do tiro de canto, Luciano Henrique dá um chute esquisito e Felipe, apesar de ter sido atrapalhado por Enílton, toma um frangaço.

As mudanças no intervalo não surtiram efeito. O time não era sombra daquele que havia goleado o Goiás dois meses antes, ou mesmo da equipe que ganhou 10 dos últimos 11 jogos. Não criava nada e ainda sofria alguns sustos do ataque rubro-negro.

A última cartada de Mano Menezes era sacar o apagado Dentinho e colocar Wellington Saci. Mas o camisa 34 deu uma de “macho”, chutou Carlinhos Bala no chão e foi expulso em menos de um minuto.

Acosta, conhecido por sua frieza ao finalizar, ainda teve a chance de marcar o gol do título corintiano. Em vez de chutar ao gol, porém, inventou de driblar o goleiro e perdeu a única oportunidade real do time no segundo tempo.

Com o vice da Copa do Brasil, resta ao Timão a obrigação de subir para a Série A. Espero que a derrota não abale os jogadores, pois o time precisa manter sua superioridade nos próximos cinco meses. E, mais maduro, o time pode lutar no ano que vem para ficar com a taça que escapou ontem.

Anúncios

One Response to E Carlinhos Bala tinha razão

  1. Fagundes disse:

    O time, eu não sei, mas eu fiquei beeeem abalado! Ontem foi tipicamente um ‘Eh! Brasil!’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: