Como se previa, um dia sem medalha

O Brasil termina esta quarta-feira sem conquistar nenhuma medalha nas Olimpíadas de Pequim. Esse dia em branco já era esperado, pois os dois competidores do judô, Eduardo Santos e Mayra Aguiar, não eram favoritos a subir ao pódio.

Eduardo Santos até que foi bem. Venceu suas duas primeiras lutas por ippon, caiu nas quartas-de-final e ainda conseguiu outra vitória na repescagem. Quando estava a uma luta de disputar o bronze, porém, foi eliminado, devido a uma decisão polêmica da arbitragem.

A próxima chance de medalha do Brasil será na manhã de quinta na China (final de quarta-feira no horário de Brasília), com a participação de César Cielo na final dos 100m nado livre. Vou torcer muito, mas acredito que ele não subirá ao pódio.

Vai Brasil! – Thiago Pereira avançou às semifinais dos 200m medley com o terceiro melhor tempo, sendo mais rápido inclusive que o fenômeno Michael Phelps. É hora de ele mostrar que pode mesmo trazer uma medalha para o Brasil.

Ê, Brasil! – O comentarista dos canais ESPN, Wlamir Marques, definiu muito bem: dá raiva acompanhar a seleção brasileira de basquete feminino. O time errou demais mais uma vez e perdeu por um ponto para a Letônia, com uma cesta a três segundos do final.

Outra coisa a ser destacada é o que está acontecendo com os cavalos brasileiros. Primeiro foi no CCE, quando a égua Butterfly, do cavaleiro Fabrício Salgado, não recebeu autorização da arbitragem para competir. No adestramento, o cavalo Nilo foi vetado e impediu que o Brasil participasse da competição por equipes. Agora, o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, está fora dos Jogos porque sua égua AD Picolien Zeldenrust sofreu uma lesão.

Jogou como nunca, perdeu como sempre – A seleção feminina de handebol começou muito bem a partida contra a Rússia. No segundo tempo, porém, as russas foram superiores e venceram por 28 a 19.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: