Cadê a prata?

Os Jogos Olímpicos de Sydney ficaram marcados para o Brasil como a competição em que o país teve um bom desempenho, com 12 medalhas, mas não conseguiu nenhum ouro. Será que em Pequim o país vai ficar só nas medalhas de bronze?

Nesta quinta-feira, o nadador César Cielo surpreendeu e conquistou o bronze nos 100m livre, empatado com o norte-americano Jason Lezac. Parabéns para ele, que ainda tem chances de reais de subir ao pódio nos 50m livre (fez o segundo melhor tempo nas eliminatórias).

Quase que o Brasil ficou com mais uma de bronze no sexto dia de competições, com a judoca Edinanci Silva. Ela perdeu sua primeira luta, avançou na repescagem, mas foi derrotada na disputa pela medalha. Como consolação, essa foi a melhor participação de Edinanci em uma edição dos Jogos. Vale lembrar que a judoca disputou sua quarta Olimpíadas.

Se estou receoso que o Brasil só vai ficar com os bronzes, pelo menos a expectativa de 23 medalhas ainda é possível, já que não esperava o pódio de Cielo nos 100m livre.

Vai Brasil! – O boxeador Washington Silva venceu sua luta nas oitavas-de-final contra o ganês Bastie Samir e está a uma vitória de subir ao pódio na categoria até 81 kg (meio-pesado). Se vencer o irlandês Kenny Egan nas quartas, ele quebra um jejum de 40 anos que o Brasil vive sem medalhas na modalidade.

Ê, Brasil! – Tudo bem que estamos apenas na primeira fase, mas a derrota da seleção masculina de vôlei para a Rússia por 3 sets a 1 mostra que a equipe de Bernardinho não é mais imbatível. O levantador Ricardinho deve estar dando risada.

Jogou como nunca, perdeu como sempre – O handebol brasileiro tem evoluído bastante nos últimos anos e isso pode ser percebido em Pequim. A seleção masculina engrossou o jogo contra a Polônia, atual vice-campeã mundial, mas foi derrotada por 28 a 25. Parece que já vi esse filme com o time feminino…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: