Ouro solitário. Por enquanto…

Fiquei o final de semana sem postar aqui no blog e, nesse período, o Brasil conquistou apenas uma medalha de ouro, com o nadador César Cielo, nos 50m livre. Foi uma prova sensacional, em que ele bateu o recorde olímpico (21s30).

Um ouro após 10 dias de competição não é lá muita coisa, mas a tendência deve se reverter nesta semana. A seleção feminina de futebol se classificou à final com uma goleada por 4 a 1 sobre a Alemanha e deve bater os Estados Unidos na decisão. Outra medalha de prata garantida para o Brasil, que pode se tornar ouro, virá do vôlei de praia masculino, já que as duplas Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz farão uma semifinal tupiniquim.

Nesta terça, o Brasil poderá se garantir em mais duas finais, só que os jogos prometem ser muito difíceis. No vôlei de praia feminino, Renata e Talita enfrentam as atuais campeãs olímpicas Walsh e May, enquanto o time masculino de futebol terá de passar pela Argentina na semifinal para continuar na luta pelo ouro.

Vai Brasil! – A seleção feminina de vôlei deu show na primeira fase e tem tudo para avançar às semifinais nesta terça. Pelo menos até aqui, o trabalho da psicóloga tem surtido efeito…

Ê, Brasil! – Quem terá de passar por terapia nos próximos meses será Fabiana Murer. Quando ia saltar para 4,55m na final do salto com vara, descobriu que uma de suas varas sumiu. O estresse da confusão abalou a atleta, que perdeu a chance de ficar, pelo menos, com o bronze.

Jogou como nunca, perdeu como sempre – Isso ocorreu no domingo, mas vale para a semana passada inteira. A seleção feminina de handebol podia empatar com a Suécia para avançar às quartas-de-final, mas novamente perdeu. Fica para a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: