O dia em que o Brasil levou surra

O Brasil tinha quatro disputas difíceis nesta terça-feira olímpica nas quais, se vencesse, garantiria alguma medalha (prata ou bronze). Nas quatro, os representantes nacionais levaram surra.

A dupla de vôlei de praia Renata e Talita entrou na areia para enfrentar as norte-americanas Walsh e May, atuais campeões olímpicas. Não teve nem graça: 2 sets a 0 para as gringas, parciais de 21/12 e 21/14. Agora, as brasileiras terão de lutar pelo bronze contra as chinesas Xue e Zhang Xi.

No boxe, o Brasil ainda tinha dois representantes nas quartas-de-final: Washington Silva, na categoria até 81 kg (meio-pesado), e Paulo Carvalho, no peso mosca-ligeiro (até 48 kg). Se vencessem suas lutas, conquistariam ao menos o bronze, mas nenhum deles triunfou. Silva perdeu por 8 a 0 para um irlandês, enquanto um cubano levou a melhor sobre Carvalho com sonoros 21 a 6.

Pior fez a seleção masculina de futebol, que perdeu para a Argentina na semifinal por 3 a 0, além de ter dois jogadores expulsos no final da partida (Lucas e Thiago Neves). Se o ouro inédito não veio dessa vez, o jeito é lutar pelo bronze contra a Bélgica.

Vai Brasil! – Na contramão dos compatriotas, as atletas Maurren Maggi e Keila Costa se classificaram à final do salto em distância. Outra exceção foi a vitória da seleção brasileira feminina de vôlei, que atropelou as japonesas com mais um 3 sets a 0.

Ê, Brasil! – O que poderia ser pior para um time de futebol brasileiro: perder para argentinos, perder por 3 a 0 ou perder sendo dominado o tempo todo pelo adversário? As três coisas aconteceram nesta terça, com o vexame da seleção de Dunga. Eu até não esperava uma vitória nesta semifinal, mas da forma como foi, deu vergonha.

Jogou como nunca, perdeu como sempre – O mesa-tenista Gustavo Tsuboi fez um jogo emocionante contra o canadense Peter-Paul Pradeeban em sua estréia, com vitória por 4 a 3. No jogo seguinte, porém, não deu outra: perdeu para o grego Panagiotis Gionis por 4 a 0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: