O ouro merecido de Maurren

Fiquei sabendo que Maurren Maggi existia nos Jogos Pan-americanos de 1999, em Winnipeg, quando ela conquistou a medalha de ouro no salto em distância e a prata nos 110m com barreiras. Por mais que o nível do Pan seja baixo, dava para ver que ela tinha potencial.

Esperança de medalha em Sydney-2000, ela não passou para as finais graças a uma contusão. Como naqueles Jogos o Brasil ficou sempre no quase, ela amargou uma pecha de amarelona, junto com o cavalo Baloubet du Rouet, o futebol masculino, o vôlei masculino…

Recuperada, Maurren continuava competindo em alto nível até ser suspensa por doping. A culpada foi uma pomada usada após uma sessão de depilação, segundo a atleta. Impedida de competir, desistiu do esporte, teve uma filha e pouco depois seu casamento com o piloto Antônio Pizzonia acabou.

Apesar de tudo que passou, resolveu voltar ao atletismo e, no ano passado, foi novamente campeã do Pan-americano. Foi a prova de que teria condições de brigar pelo ouro em Pequim, o que se confirmou nesta sexta-feira.

Ao contrário do badalado Jadel Gregório, a Maurren não é de amarelar. O único amarelo dela é o da medalha de ouro.

Vai Brasil! – A seleção masculina de vôlei está em mais uma final olímpica e, se o ouro vier, será histórico. Em nenhuma outra modalidade o Brasil foi campeão por três vezes (temos dois ouros no salto triplo e nas classes Star e Laser da vela).

Ê Brasil! – Márcio e Fábio Luiz surpreenderam ao conquistarem a prata em Pequim. Mas, se era para fazer aquele papelão na final, ao perderem o tie-break por 15 a 4 para os norte-americanos, deveriam ter deixado a vaga na decisão para Ricardo e Emanuel.

Correu como nunca, perdeu como sempre – O Brasil estava representado nas duas finais do revezamento 4x100m rasos. As equipes masculinas e femininas ficaram com a mesma posição: quarto lugar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: