Só faltou a narração do Datena

Tive a oportunidade de acompanhar bem as Olimpíadas de Atenas-2004, já que na época trabalhava em casa. Como não tinha TV por assinatura, assistia a maior parte dos eventos pela Bandeirantes e, nas partidas de vôlei feminino do Brasil, a narração sempre era do Datena.

Entre um “pontaço” e “Mari, a nossa ice woman”, Datena narrava o jogo de sua maneira peculiar. Foi com sua voz ao fundo que vi o Brasil perder a semifinal para a Rússia, após desperdiçar, pelo menos, cinco match points.

A Bandeirantes optou nestes Jogos por Nivaldo Prieto e Luciano do Valle, mas na seleção feminina Zé Roberto continuou no comando. Depois do trauma de 2004, ele levou a equipe para a final do Mundial de 2006 (acordei de madrugada para ver outra derrota das meninas para a Rússia) e sofreu mais um revés no Pan Rio-2007, com a inesperada medalha de prata.

Após tantas críticas sofridas, finalmente esse grupo provou, para mim e para todo o Brasil, que é o melhor do mundo. Só faltou a narração histérica do Datena.

Vai Brasil! – Frank Caldeira, José Teles de Souza e Marílson Gomes dos Santos têm a difícil missão de trazer um ouro para o Brasil na maratona. Se isso acontecer, e a seleção masculina de vôlei também for campeã, o país conseguirá em Pequim o seu melhor desempenho da história das Olimpíadas, tanto em qualidade (ouro com peso maior) quanto em quantidade de medalhas.

Ê Brasil! – É até covardia citar Natália Falavigna neste espaço, mas perder a semifinal por decisão dos árbitros, após empate nos pontos, é de doer. Valeu pelo bronze inédito do taekwondo.

Pedalou como nunca, perdeu como sempre – Jaqueline Mourão e Rubens Donizete disputaram neste sábado a prova de mountain bike do ciclismo. Ela ficou na 19ª posição; ele, na 21ª colocação entre os homens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: