EUA 3 x 1 Brasil

O título do post não se refere ao placar da vitória norte-americana sobre o Brasil na final do vôlei masculino, mas sim ao resultado dos confrontos decisivos entre os dois países nas Olimpíadas. Em quatro decisões, os Estados Unidos levaram a melhor em três.

A primeira, e talvez a mais doída, foi a final do futebol feminino. O Brasil era favorito e perdeu na prorrogação por 1 a 0, apesar de ter jogado melhor. Os norte-americanos conquistaram a segunda medalha de ouro sobre os brasileiros no vôlei de praia masculino, com um fiasco de Márcio e Fábio Luiz no último set.

A seleção feminina de vôlei vingou os compatriotas com os 3 sets a 1 impostos na partida de sábado. No domingo, porém, os meninos do vôlei confirmaram o estigma de fregueses dos EUA com a derrota por 3 a 1, perdendo a chance de ficar com o bicampeonato olímpico.

O consolo dos brasileiros é que, no quadro geral de medalhas, a China ganhou de lavada dos norte-americanos. Boa!

Vai Brasil! – Apesar de alguns fiascos, a campanha de Pequim foi a segunda melhor da história do país nas Olimpíadas, perdendo apenas para Atenas-2004. Em número de medalhas, empatou com Atlanta-1996, mas com uma de prata a mais do que há 12 anos.

Ê, Brasil! – Nos últimos oito anos, eles foram bicampeões mundiais e campeões olímpicos. Os jogadores de vôlei do Brasil, porém, mostraram que não eram imbatíveis com a derrota para os EUA na final de Pequim.

Lógico que não dá para cobrar nada de uma seleção que, em cinco Olimpíadas, foi duas vezes campeã, uma vice e teve dois resultados razoáveis (ué, mas a seleção masculina de futebol, nas últimas cinco Copas do Mundo, também não foi campeã duas vezes, uma vice e teve dois resultados razoáveis?).

Correu como nunca, perdeu como sempre – Três maratonistas largaram para disputar a prova olímpica da modalidade. Dois desistiram de completar o percurso, enquanto o outro ficou com a honrosa 38ª colocação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: